Formação Hipnose Clínica em Crianças
Data: 28 e 29 Janeiro 2023 | 3 e 4 Fevereiro 2023
Horário: (28 e 29): Sáb. e Dom (9:30 – 18:30) (3 e 4): Sex. (19:30 – 23:30) Sáb. (9:30 – 18:30)
Local: Porto – Academia da Formação Dr. Alberto Lopes
Formato: Presencial e/ou Online
Pré-requisitos: Profissionais na área da saúde e desenvolvimento pessoal;
Inscrições em: Academia da Formação
Certificações: DGERT | ABH: American Board of Hypnotherapy (nivel Practitioner) | Academia da Formação Dr. Alberto Lopes | APHCH (Associação Portuguesa de Hipnose Clinica e Hipnoanálise);
- Descrição
- MÓDULOS
- CONDIÇÕES
- Avaliações (0)
Descrição
A hipnose como ferramenta terapêutica ajuda no tratamento de muitas condições clínicas que podem afetar o desenvolvimento de uma criança, tais como, perturbações de ansiedade, problemas de comportamento, dificuldades de aprendizagem, sintomatologia depressiva, hábitos disfuncionais, controlo da dor, entre outras.
Módulo I – Hipnose em crianças: Fundamentos
- História da hipnose em crianças;
- Definição de hipnose;
- Diferenciação de hipnose em crianças vs adulto;
- Abordagem terapêutica centrada na criança;
- Três feridas emocionais no desenvolvimento da criança;
Módulo II – Hipnose em crianças: Benefícios
- Benefícios da hipnose em crianças;
- Psicodinâmica do problema;
- Hipnose como processo de comunicação terapêutica;
- Metáforas terapêuticas;
- Passos para uma intervenção eficaz;
Módulo III – Hipnose em crianças: Definição dos objetivos
- Empatia terapêutica e como promover o rapport
- Definição dos objetivos de intervenção
- Conceitos de hipnose para criança vs família
- Testes de Suscetibilidade Hipnótica
Módulo IV – Hipnose em crianças: Identificação do problema
- Estrutura da sessão
- Identificar a(s) causa(s) / origem de um sintoma
- Aplicação de protocolos para indução hipnótica
- Dissociação estado atual vs estado desejado
Módulo V – Hipnose em crianças: Restruturação do problema
- Fortalecimento do Ego da criança;
- Redução dos níveis de ansiedade;
- Mudança no comportamento;
Módulo VI – Hipnose em crianças: Consolidação do novo comportamento
- Importância de identificar os resultados positivos;
- Reforçar o novo comportamento potencializando a confiança;
Módulo VI – Hipnose em crianças: Protocolo para Hábitos Disfuncionais
- Diferenciação de um hábito normal vs disfuncional
- Tipologia e características do Tique & Hábito
- Tipologia e características da Enurese & Encoprese
- Identificação da causa (s) que podem potencializar um hábito disfuncional;
- O cérebro como sala de controlo do funcionamento do corpo;
- Hipnose como ferramenta de intervenção em hábitos disfuncionais;
Módulo VII – Hipnose em crianças: Protocolo para Dificuldades de Aprendizagem
- Diferenciação da aprendizagem normal vs disfuncional;
- Identificação da causa (s) que podem potencializar a dificuldade de aprendizagem;
- Compreensão e estratégias de resolução de conflito interior na criança;
- O Poder do Elogio na construção da autoestima;
- Estratégias parentais para incentivarem o estudo;
- Estratégias para potencializar o rendimento escolar;
- Hipnose como ferramenta de intervenção nas dificuldades de aprendizagem
Módulo VIII – Hipnose em crianças: Protocolo para o Medo Fóbico
- Diferenciação do medo funcional vs disfuncional;
- Características e diferenciação dos diversos tipos de ansiedade na criança;
- Identificação da causa (s) que podem potencializar o medo;
- Estado de alerta permanente e a necessidade de a criança sentir-se segura;
- Estratégias de coping para potencializar um novo comportamento;
- Hipnose como ferramenta de intervenção nos diferentes tipos de medos disfuncionais;
Para mais informações:
Esta formação tem lugares limitados.
Pré-requisitos: Profissionais na área da saúde e desenvolvimento pessoal;
Certificações: DGERT | ABH: American Board of Hypnotherapy (nivel Practitioner) | Academia da Formação Dr. Alberto Lopes | APHCH (Associação Portuguesa de Hipnose Clinica e Hipnoanálise);
A Academia da Formação Dr. Alberto Lopes reserva-se no direito de admissão dos formandos
Avaliações
Ainda não existem avaliações.