Formação Hipnose em Crianças e Adolescentes

Data: 20 e 21 Abril 2024 | 26 e 27 Abril 2024

Horário: (20 e 21): Sáb. e Dom (9:30 – 18:30)                                                                                             (26 e 27): Sex. (19:30 – 23:30) Sáb. (9:30 – 18:30)

Local: Porto – Academia da Formação Dr. Alberto Lopes

Formato: Presencial e/ou Online

Pré-requisitos: Profissionais na área da saúde e desenvolvimento pessoal;

Inscrições em: Academia da Formação

Certificações: DGERT | ABH: American Board of Hypnotherapy (nivel Practitioner) | Academia da Formação Dr. Alberto Lopes | APHCH (Associação Portuguesa de Hipnose Clinica e Hipnoanálise);

 

Paulo Dias - Hipnose crianças e adolescentes

Este produto está esgotado e indisponível.

Descrição

O desenvolvimento das crianças e adolescentes englobam vários desafios e conflitos que, quando superados de uma forma negativa, podem resultar em dificuldades ou problemas que influenciam as esferas, emocional, física, social e cognitiva.

A hipnose como ferramenta terapêutica ajuda no tratamento de muitas condições clínicas que podem afetar o desenvolvimento de uma criança, tais como, ansiedade, problemas de comportamento, dificuldades de aprendizagem, sintomatologia depressiva, hábitos disfuncionais, entre outras.

Nesta formação de Hipnose em Crianças e Adolescentes irá aprender os fundamentos da hipnose em crianças, através da sua história, definições, benefícios e da metodologia, onde serão focados os principais pontos de intervenção: Definição, Identificação, Restruturação e Consolidação.

Módulo I – Hipnose em crianças: Fundamentos

  • História da hipnose em crianças;
  • Definição de hipnose;
  • Diferenciação de hipnose em crianças vs adulto;
  • Abordagem terapêutica centrada na criança;
  • Três feridas emocionais no desenvolvimento da criança;

Módulo II – Hipnose em crianças: Benefícios

  • Benefícios da hipnose em crianças;
  • Psicodinâmica do problema;
  • Hipnose como processo de comunicação terapêutica;
  • Metáforas terapêuticas;
  • Passos para uma intervenção eficaz;

Módulo III – Hipnose em crianças: Definição dos objetivos

  • Empatia terapêutica e como promover o rapport
  • Definição dos objetivos de intervenção
  • Conceitos de hipnose para criança vs família
  • Testes de Suscetibilidade Hipnótica

Módulo IV – Hipnose em crianças: Identificação do problema

  • Estrutura da sessão
  • Identificar a(s) causa(s) / origem de um sintoma
  • Aplicação de protocolos para indução hipnótica
  • Dissociação estado atual vs estado desejado

Módulo V – Hipnose em crianças: Restruturação do problema

  • Fortalecimento do Ego da criança;
  • Redução dos níveis de ansiedade;
  • Mudança no comportamento;

Módulo VI – Hipnose em crianças: Consolidação do novo comportamento

  • Importância de identificar os resultados positivos;
  • Reforçar o novo comportamento potencializando a confiança;

 Módulo VI – Hipnose em crianças: Protocolo para Hábitos Disfuncionais

  • Diferenciação de um hábito normal vs disfuncional
  • Tipologia e características do Tique & Hábito
  • Tipologia e características da Enurese & Encoprese
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar um hábito disfuncional;
  • O cérebro como sala de controlo do funcionamento do corpo;
  • Hipnose como ferramenta de intervenção em hábitos disfuncionais;

Módulo VII – Hipnose em crianças: Protocolo para Dificuldades de Aprendizagem

  • Diferenciação da aprendizagem normal vs disfuncional;
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar a dificuldade de aprendizagem;
  • Compreensão e estratégias de resolução de conflito interior na criança;
  • O Poder do Elogio na construção da autoestima;
  • Estratégias parentais para incentivarem o estudo;
  • Estratégias para potencializar o rendimento escolar;
  • Hipnose como ferramenta de intervenção nas dificuldades de aprendizagem

Módulo VIII – Hipnose em crianças: Protocolo para o Medo Fóbico

  • Diferenciação do medo funcional vs disfuncional;
  • Características e diferenciação dos diversos tipos de ansiedade na criança;
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar o medo;
  • Estado de alerta permanente e a necessidade de a criança sentir-se segura;
  • Estratégias de coping para potencializar um novo comportamento;
  • Hipnose como ferramenta de intervenção nos diferentes tipos de medos disfuncionais;

Para mais informações:

Esta formação tem lugares limitados.

Pré-requisitos: Profissionais na área da saúde e desenvolvimento pessoal;

Certificações: DGERT | ABH: American Board of Hypnotherapy (nivel Practitioner) | Academia da Formação Dr. Alberto Lopes | APHCH (Associação Portuguesa de Hipnose Clinica e Hipnoanálise);

A Academia da Formação Dr. Alberto Lopes reserva-se no direito de admissão dos formandos

7 avaliações de Formação Hipnose em Crianças e Adolescentes

  1. 5 em 5

    Pedro Salgado Ribeiro

    O Dr. Paulo Dias é, no melhor significado da expressão, «um excelente contador de histórias para crianças». A forma como aborda os problemas a resolver, o seu envolvimento com o cliente/ paciente e a utilização das respectivas técnicas são, indubitavelmente, uma «fórmula mágica»!
    Parabéns! Foi um privilégio ter sido seu formando no curso de Hipnose Clínica em Crianças.

  2. 5 em 5

    Fiona Nunes

    Obrigada Dr. Paulo pela sua simpatia e generosidade em partilhar connosco técnicas tão simples, maravilhosas e eficazes, e também pelas dicas de valiosos anos de prática!!!! Foi um prazer aprender consigo e aconselho vivamente esta formação!!! Na minha opinião também é um excelente complemento da formação HCI do Dr. Alberto Lopes.
    Mais uma vez obrigada por tudo e desejo-lhe muito sucesso pessoal e profissional!!!!

  3. 5 em 5

    Anabela Monteiro

    Simplesmente, um curso incrível e uma mais valia para qualquer terapeuta de hipnose.
    Neste curso, aprendemos a utilizar a hipnose, como uma ferramenta terapêutica para o tratamento de alguns problemas que podem afetar o desenvolvimento das crianças. A forma como o Dr. Paulo Dias, transmitiu os conteúdos e partilhou connosco técnicas simples e eficazes, demonstrou um enorme conhecimento e profissionalismo, nesta área.
    Eu, agradeço, profundamente, ao Dr. Paulo Dias, toda a entrega, carinho, simpatia e generosidade, com que se dedicou à formação e aos formandos. Foi com muita satisfação que assisti a esta formação e tive a oportunidade de aprender conteúdos e técnicas, tão valiosos. Desejo-lhe imenso sucesso…
    Sem dúvida, um curso que recomendo vivamente.
    Um bem-haja ao Dr. Paulo Dias e a toda a equipa da Academia da Formação Dr. Alberto Lopes.

  4. 5 em 5

    Hugo Carvalho

    Proponho-me falar da formação de hipnoterapia para crianças que recentemente fiz com o Dr. Paulo Dias.
    Qualquer formação tem vários desafios, sendo um particularmente difícil, que é a ordenação e a transmissão das ideias que queremos que os alunos absorvam com os seus canais de representação e de uma matéria complexa transforma-la numa matéria simples com um encadeamento lógico.

    Foi isto a que assisti neste curso, um Homem invulgar na sua simplicidade e facilidade comunicativa e com o dom de transfigurar assuntos complexas em simples.

    Foi um privilégio para mim conhece-lo

    Um bem-haja

  5. 5 em 5

    Ana Cláudia Silva

    Conclui recentemente a formação Hipnose Clínica em Crianças, 4 steps’ therapy, na qual ficaram patentes os profundos conhecimentos teóricos e práticos de Dr. Paulo Dias, relativamente à intervenção clínica com crianças nesta abordagem específica bem como no âmbito da psicologia em geral. A clareza de exposição, a disponibilidade para esclarecimentos, a metodologia de intervenção em si afigurou-se uma mais valia para os formandos, como profissionais, bem como para os beneficiários da Terapia, crianças e respetivas famílias, sobretudo numa época em que a atenção naquele grupo etário se provou ser da maior relevância, também para o futuro da sociedade em si, com adultos equilibrados e felizes.

  6. 5 em 5

    Ana Cláudia Silva

    Excelente formação. Ao nível da intervenção com crianças, o modelo 4 steps’ therapy afigura-se de particular importância e qualidade. Dr Paulo Dias revelou sérios conhecimentos específicos e generalistas no âmbito da psicologia e desenvolvimento infantil e juvenil. A sua disponibilidade no acompanhamento aos formandos foi inexcedível. Obrigada!

  7. 5 em 5

    Cristina Fernandes

    Sou Psicoterapeuta e Hipnoterapeuta há cerca de 15 anos e posso afirmar que esta formação surpreendeu-me não só pela pertinência e organização dos conteúdos, mas também pela entrega, dedicação, conhecimento e experiência, que o Dr.Paulo evidencia e partilha generosamente com os alunos. Qualquer expectativa que eu tivesse foi largamente superada e aguardo futuras formações para poder continuar a aprofundar os meus conhecimentos e técnicas aplicadas a crianças. Considero esta formação imprescindível para todos os que trabalham ou lidam com crianças, Grata Dr.Paulo, pelo seu profissionalismo e pelo seu trabalho em prol daqueles que são o nosso futuro. Bem-haja 🙏


Adicionar uma avaliação

sixteen − five =