Formação Hipnose Clínica em Crianças: 4 Steps´ Therapy

Formação Hipnose Clínica em Crianças: 4 Steps´ Therapy

Data: A definir

Horário: A definir

Local: Porto – Academia da Formação Dr. Alberto Lopes

Pré-requisitos: Profissionais da área da saúde, educação, e desenvolvimento pessoal

Inscrições em: 

Certificações: DGERT | ABH: American Board of Hypnotherapy (nivel Practitioner) | Academia da Formação Dr. Alberto Lopes;

 

Brevemente inscrições disponíveis.

  • Descrição
  • MÓDULOS
  • CONDIÇÕES
  • Avaliações (4)

Descrição

O desenvolvimento de uma criança engloba vários desafios e conflitos que, quando superados de uma forma negativa, podem trazer alguns problemas/perturbações que podem influenciar nas dimensões, emocional, física, social e cognitiva.

A hipnose como ferramenta terapêutica ajuda no tratamento de muitas condições clínicas que podem afetar o desenvolvimento de uma criança, tais como, perturbações de ansiedade, problemas de comportamento, dificuldades de aprendizagem, sintomatologia depressiva, hábitos disfuncionais, controlo da dor, entre outras.

Nesta formação de Hipnose Clínica em Crianças irá aprender os fundamentos da hipnose em crianças, através da sua história, definições, benefícios e da metodologia 4 Steps ´ Therapy (Terapia em 4 Passos), onde se irão focar os principais pontos de intervenção terapêutica: Definição, Identificação, Restruturação e Consolidação.

MÓDULO I - Fundamentos da hipnose em crianças

  • História da hipnose em crianças
  • Definição de hipnose
  • Diferenciação de hipnose em criança vs adulto
  • Abordagem terapêutica centrada na criança
  • Três feridas emocionais no desenvolvimento da criança
  • Benefícios da hipnose em crianças
  • Psicodinâmica do problema
  • Hipnose como processo de comunicação terapêutica
  • Metáforas terapêuticas

 

MÓDULO II - 4 Steps ´Therapy (Terapia em 4 Passos)

  • Empatia terapêutica e como promover o rapport
  • Definição dos objetivos de intervenção
  • Conceitos de hipnose para criança vs família
  • Testes de Suscetibilidade Hipnótica
  • Estrutura da sessão terapêutica
  • Identificar a(s) causa(s) / origem de um sintoma
  • Aplicação de protocolos para indução hipnótica
  • Técnica de dissociação estado atual vs estado desejado
  • Aplicação de protocolos de intervenção nas diferentes problemáticas desenvolvimentais:
    – Fortalecimento do Ego da criança;
    – Redução dos níveis de ansiedade;
    – Mudança no comportamento opositor e desafiador;
    – Controlo da dor psicossomática;
  • Importância de reforçar o novo comportamento;
  • Aplicação de protocolo de reforço do novo comportamento potencializando a confiança;

 

MÓDULO III - Protocolos para Intervenção Terapêutica

Hábitos Disfuncionais 

  • Diferenciação de um hábito normal vs disfuncional;
  • Tipologia e características do Tique & Hábito;
  • Tipologia e características da Enurese & Encoprese;
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar um hábito disfuncional;
  • O cérebro como sala de controlo do funcionamento do corpo;
  • Aspectos relevantes na construção de um modelo de intervenção;
  • Aplicação de protocolos de intervenção em hábitos disfuncionais;

Dificuldades na Aprendizagem

  • Diferenciação da aprendizagem normal vs disfuncional;
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar a dificuldade de aprendizagem;
  • Compreensão e estratégias de resolução de conflito interior na criança;
  • O Poder do Elogio na construção da auto-estima;
  • Estratégias parentais para incentivarem o estudo;
  • Estratégias para potencializar o rendimento escolar;
  • Aspectos relevantes na construção de um modelo de intervenção;
  • Aplicação de protocolos de intervenção nas dificuldades de aprendizagem;

Medo fóbico

  • Diferenciação do medo funcional vs disfuncional;
  • Características e diferenciação dos diversos tipos de ansiedade na criança;
  • Identificação da causa (s) que podem potencializar o medo;
  • Estado de alerta permanente e a necessidade da criança sentir-se segura;
  • Estratégias de coping para potencializar um novo comportamento;
  • Aspectos relevantes na construção de um modelo de intervenção;
  • Aplicação de protocolos de intervenção nos diferentes tipos de medos disfuncionais;
  • Para mais informações: academiadaformacaodralbertolopes
  • Esta formação tem lugares limitados.
  • A Academia da Formação Dr. Alberto Lopes reserva-se no direito de admissão dos formandos

4 avaliações de Formação Hipnose Clínica em Crianças: 4 Steps´ Therapy

  1. 5 em 5

    O Dr. Paulo Dias é, no melhor significado da expressão, «um excelente contador de histórias para crianças». A forma como aborda os problemas a resolver, o seu envolvimento com o cliente/ paciente e a utilização das respectivas técnicas são, indubitavelmente, uma «fórmula mágica»!
    Parabéns! Foi um privilégio ter sido seu formando no curso de Hipnose Clínica em Crianças.

  2. 5 em 5

    Obrigada Dr. Paulo pela sua simpatia e generosidade em partilhar connosco técnicas tão simples, maravilhosas e eficazes, e também pelas dicas de valiosos anos de prática!!!! Foi um prazer aprender consigo e aconselho vivamente esta formação!!! Na minha opinião também é um excelente complemento da formação HCI do Dr. Alberto Lopes.
    Mais uma vez obrigada por tudo e desejo-lhe muito sucesso pessoal e profissional!!!!

  3. 5 em 5

    Simplesmente, um curso incrível e uma mais valia para qualquer terapeuta de hipnose.
    Neste curso, aprendemos a utilizar a hipnose, como uma ferramenta terapêutica para o tratamento de alguns problemas que podem afetar o desenvolvimento das crianças. A forma como o Dr. Paulo Dias, transmitiu os conteúdos e partilhou connosco técnicas simples e eficazes, demonstrou um enorme conhecimento e profissionalismo, nesta área.
    Eu, agradeço, profundamente, ao Dr. Paulo Dias, toda a entrega, carinho, simpatia e generosidade, com que se dedicou à formação e aos formandos. Foi com muita satisfação que assisti a esta formação e tive a oportunidade de aprender conteúdos e técnicas, tão valiosos. Desejo-lhe imenso sucesso…
    Sem dúvida, um curso que recomendo vivamente.
    Um bem-haja ao Dr. Paulo Dias e a toda a equipa da Academia da Formação Dr. Alberto Lopes.

  4. 5 em 5

    Proponho-me falar da formação de hipnoterapia para crianças que recentemente fiz com o Dr. Paulo Dias.
    Qualquer formação tem vários desafios, sendo um particularmente difícil, que é a ordenação e a transmissão das ideias que queremos que os alunos absorvam com os seus canais de representação e de uma matéria complexa transforma-la numa matéria simples com um encadeamento lógico.

    Foi isto a que assisti neste curso, um Homem invulgar na sua simplicidade e facilidade comunicativa e com o dom de transfigurar assuntos complexas em simples.

    Foi um privilégio para mim conhece-lo

    Um bem-haja


Adicionar uma avaliação

nineteen − 15 =