Uma mãe cuidar da sua saúde mental não é egoísmo, mas sim um ato de amor próprio e responsabilidade com a sua família.

Uma mãe cuidar da sua saúde mental não é egoísmo, mas sim um ato de amor próprio e responsabilidade com a sua família.

O amor de uma mãe é considerado um dos sentimentos mais poderosos que existe. Esse amor é verdadeiramente puro e incondicional, porque não há nada que um filho possa fazer para ganhar ou perder o amor da sua mãe. É como uma luz que nunca se apaga e brilha até nos momentos mais sombrios. Sendo isto tão importante, a VIP falou com o Dr. Paulo Dias , Psicólogo e Hipnoterapeuta da Clínica Dr. Alberto Lopes, para falar mais deste amor e como uma mulher deve cuidar de si para o ter.

O amor incondicional de uma mãe é muitas vezes comparado a um amor divino, porque é tão profundo e ilimitado. É um amor que começa desde o momento em que a mãe sabe que está grávida e vai fortalecendo ao longo do tempo, independentemente das suas realizações ou fracassos. Ela ama, não apenas pelo que ele é, mas pelo que ele poderá ser. Ela fica feliz com suas conquistas, mas também apoia e conforta quando ele enfrenta dificuldades.

O amor de uma mãe é um exemplo para os seus filhos, pois através dele ela ensina a importância de amar e respeitar os outros, ser gentil e fazer o bem no mundo.

Uma mãe é capaz de sacrificar os seus próprios desejos e necessidades em nome dos seus filhos. Ela muitas vezes abre mão das suas próprias ambições para garantir que eles tenham tudo o que precisam para que sejam felizes e saudáveis. Por isso, uma mãe cuidar da sua saúde mental não é egoísmo, mas sim um ato de amor próprio e responsabilidade com a sua família.

Assim, para promover o bem-estar mental deverá:

  1. Fazer uma pausa das suas responsabilidades diárias, para recarregar as energias;
  2. Valorizar o tempo de sono para lidar com o stress diário;
  3. Praticar exercício físico pode ajudar a melhorar o humor e aumentar a autoestima;
  4. Procurar alguém para conversar sobre o que a preocupa.

Ao investir no seu bem-estar mental, estará em condições de fornecer o melhor suporte emocional e físico para o seu filho, e assim conseguirá garantir que o amor de mãe continue a ser esse amor incondicional e puro que é uma das coisas mais preciosas e valiosas da vida.

O Dia da Mãe, é um momento para refletir sobre o que significa ser mãe e recordar que o amor incondicional de uma mãe é a maior bênção que uma pessoa pode ter na vida e por isso, devemos agradecer a elas por tudo o que fizeram e continuam a fazer por nós.

 

Entrevista: Maria Constança Castanheira; Foto: Unsplash (Artigo: https://bit.ly/3IO2EFq)

Paulo Dias – Neuropsicólogo e Hipnoterapeuta na Clínica Dr. Alberto Lopes

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + nine =

× Como posso ajudar?